In Infraestrutura, Soluções de Negócios

A era do Big data.

Ao identificar uma das principais tendências tecnológicas para o ano de 2018, as tecnologias analítica e big data se destacam e garantem às empresas, de qualquer tamanho, grandes vantagens competitivas. Pensando nisso, foi desenvolvido o IBM Power Systems, o qual veio para lidar com grandes volumes de dados combinando o desempenho incomparável do processador IBM POWER com o melhor custo-benefício se comparados a outras plataformas open.

IBM Linux on Power - Obtenha desempenho, portabilidade e escalabilidade através da inovação de um ecossistema aberto.

Linux é a plataforma que mais cresce no ranking dos sistemas operacionais no mundo.
Os servidores Power que executam Linux suportam uma variedade de cargas de trabalho intensivas de dados proporcionando uma incrível confiabilidade, disponibilidade, capacidade de manutenção, escalabilidade, segurança com ausência de vulnerabilidades e principalmente, redução de custos – Esses servidores com preços acessíveis competem com servidores x86 em custo e, ao mesmo tempo, oferecem maior desempenho, maior utilização e disponibilidade superior.

Benefícios IBM Linux on Power para a sua empresa.

Desempenho acima da média
Os servidores IBM Linux On Power oferecem até 4x mais performance ao rodar diversos workloads, como bancos de dados Enterprise DB e MongoDB.

Menor custo
O IBM Linux on Power utiliza menos cores para processar a mesma quantidade de dados quando comparado a plataforma x86, fazendo com que o custo de licenciamento de software, cobrado por core, seja menor.

Inovação
Por meio da parceria com o OpenPOWER Foundation, com mais de 120 empresas participantes, como Google, Nvidia, RedHat e Ubuntu, é possível extrair o máximo de inovação em uma plataforma OPEN, com a segurança e confiabilidade da plataforma Power.

Hiperconvergência
A IBM e a Nutanix juntaram-se para oferecer uma infraestrutura Enterprise-Cloud que oferece a simplicidade e agilidade dos serviços da nuvem pública, com o controle e a segurança necessários em nuvens privadas. Combinando a arquitetura avançada do IBM Power com a tecnologia escalável web da Nutanix, os clientes podem executar suas cargas de trabalho transacionais e analíticas mais exigentes com uma infraestrutura fácil de gerenciar, utilizar, e altamente escalável.